Coronóvirada IV - Ida às compras

Apesar de no inicio desta pandemia, em que houve uma correria aos supermercados que mais parecia uma BlackFriday e em que o pessoal esqueceu-se que o verdadeiro problema consiste em haver ajuntamentos de pessoas tipo comboio no Japão e não a falta do papel higiénico porque uma casa de banho por norma tem bidé ou chuveiro, ir às compras não tem sido um grande problema nem uma grande aventura digna de Indiana Jones. Claro que não vou às compras por tudo e por nada, mas como tenho a casa cheia e refeições para fazer tento reduzir as idas ao super em 1 vez por semana. Claro que esta medida faça com que leve o carro à pinha e os olhares pseudo-reprovadores fazem-se sentir, o que me dá algum gozo porque realmente a malta é mesmo limitada e não vê que o carro leva bens essenciais e variados para uma família de 4 em que há uma criança e um adolescente que me dão conta conta do frigorífico e da despensa e ficam mais caros que criar um burro a pão de ló. De tal forma que tenho de armar-me em HELGA, a professora malvada, e controlar o que comem (acho que o próximo passo é colocar cadeados).
Continuando, claro que não há gel, não há álcool e já calhou não haver lixívia. Mas houve talho, peixaria, frutas, legumes,enlatados, leite e pão. Aquele essencial para que possamos comer dignamente.
Também tenho de salientar que os profissionais, sim profissionais, porque se fossem trabalhadores mandavam tudo à merda e ficavam em casa de quarentena, para não falar do ordenado de merda que lhes pagam, demonstravam uma atitude impecável, tranquila e simpática mas sempre com aquele olhar de medo e preocupação, que por acaso eu também sinto cada vez que saio de casa para trabalhar, que reflectem aquele pensamento: "Será que é hoje que levo o brinde para casa?". Como vos compreendo.
Penso que este momento que estamos a passar deveríamos realmente ter consciência de quem realmente é essencial e PAGAR MELHOR E DAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO A ESSE PESSOAL.
O caricato é mesmo aquela malta que despeJa paletes de um bem só para dentro do carro (sim ainda se vê malta a açambarcar como se fosse para um estado de hibernação) e munidos de luvas e máscaras. CAAAAAALMMMMA!!! Não atirem já as farpas a pensar que estou a ser injusta e que todos têm direito a proteger-se como entendem e que a DGS não está a dar boas orientações porque na china e em Macau não se passou como cá e por isso é que a coisa correu bem (supostamente).
Apenas quero salientar uma nota muito importante. ANDAR ÀS COMPRAS DE LUVAS PARA DEPOIS AS RETIRAR PARA APALPAR A FRUTA OU SENTIR TEXTURAS E ANDAR DE MÁSCARA NO QUEIXO A FAZER COMPRAS É A MESMA COISA QUE AQUELES MOTOQUEIROS QUE A CIRCULAM NA ESTRADA COM O CAPACETE NO COTOVELO E AS LUVAS DE PROTECÇÃO NO BOLSO TÁ???

Tenho dito. Ainda tenho de preparar as tarefas da escola para o mai novo fazer esta semana e tenho de armar-me em HELGA e fiscalizar as do mai velho.


Áh!!!! Mais um reparo:
Se podia fazer pela net? Tentei, mas quando fechava a compra desapareciam mais de metade dos produtos do carrinho. E nem apanhei fila para entrar, por isso... Not BAD.



Comentários

Mensagens populares