Coronóvirada II - O cair da ficha

Tenho levado esta história do Covid-19 com alguma descontração e tento fazer a minha vida normal com os meus, mas com alguns cuidados adicionais respeitando o mais que posso as recomendações da DGS. Mas confesso que já me falta a paciência e penso que provavelmente há malta que até merece apanhar o FDP do vírus. Mas estas coisas é como os anormais e bestas que andam a conduzir nas estradas e que se safam e os inocentes que atá vão na sua vidinha é que se lixam. A falta de noção do que vejo , do que oiço, do que leio deixa-me triste. Para além de que a maior parte das pessoas é mais "Faz o que te digo, não faças o que faço" e isso deixa-me muito preocupada.
Sim, o que me preocupa é a falta de civismo e que realmente é fácil tu passares para o lado de lá. Porque na realidade nem tiveste culpa. Relativamente às medidas a tomar, já começo a pensar que se tudo fechasse era mais simples, mas o dinheiro fala sempre mais alto. A economia não pode parar, as pessoas têm de comprar, para comprar têm de trabalhar, para trabalhar têm de levar os filho à escola e talvez levar os corona com eles. "Money makes the world go round".
O corona, a gripe, as constipações, as tuberculoses irão andar sempre connosco um dia, ou não. Isso não controlamos. O que podemos controlar é o nosso comportamento e nem requer muito esforço.
Hoje deixei o meu filho na escola e de acordo com as novas indicações da DGS não pude entrar no recinto, deixei o meu pequeno ao portão. Compreendo, aceito e nem discuto. O que me preocupa é por mais cuidados que tenhamos não há controlo. Estou a falar de uma criança de 4 anos, que apesar de supostamente serem resistentes ao vírus (pelo que se sabe até agora) creio que seja complicado aos profissionais de ensino gerir as questões e comportamentoas de higiene necessárias e até podem ficar contaminados por não serem tão resistentes quanto os pequenotes (confiando no que tem sido veiculado até hoje). Não há forma!! Sei que ao mínimo espirro ou tosse de uma criança ela vai ser indicada para isolamento e que haverá indicação para a recolher a casa. Esteja infectada ou não. Pergunto: há necessidade disto? Não seria mais eficaz fechar as escolas e outros serviços e estancar isto o mais possível? É um desabafo de uma mãe preocupada.



Comentários

Mensagens populares