Coronóvirada III - Stress da Trabalhadeira

Ao oitavo dia de Isolamento social à conta deste bicho maldito que está a mostrar o quanto o homem é frágil e o quanto é parasita do planeta sinto-me uma trabalhadeira.
Sim... Uma autêntica trabalhadeira que já anda com vontade de se desligar do mundo e de todos e enfiar-se no buraco mais escuro da despensa para que ninguém a encontre.
Desde gerir emocionalmente o aniversário do mais velho sem a típica reunião de família em casa, optamos pela video-chamada, até perder metade do dia a ler mails das escolas dos miúdos isto tem sido um não parar para nada. Ainda está pior que o porra do vírus.
Há um AC e um DC. Um antes Covid19 e um depois Covid19. Acreditem!!! O mundo nunca mais será o mesmo. Se melhora??? Tenho sérias duvidas, mas de certeza que não será o mesmo.
Tem sido um canseira... E calculo que desse lado também. Só para terem uma ideia, num dia normal o meu relógio conta passos costuma atingir a sua meta (15000 passos) lá para o fim da tarde; num dia em casa em isolamento social atinjo a meta pouco depois da hora de almoço.
Ela (eu) é despertador do pessoal da casa, é assistente pessoal da malta da casa, é educadora de infância, é explicadora, é mulher a dias, é cozinheira, é tratadora de animais domésticos, é estafeta e ainda sai para trabalhar porque não tem tele-trabalho... Se tivesse aí seria o fim da macacada... E o meu fim.
Não me espanta nada que a taxa de divórcios aumente exponencialmente depois disto tudo a para com a taxa de natalidade.
Mas existem algumas coisas que me estão a desgastar a paciência. Mas de uma maneira que nem tem explicação.
Passo a enumerar:
1. A porcaria das mensagens dos grupos do WhatsApp que replicam as parvoíces que vemos no FB e no Instagram. Malta!!!! Para quê???? Essa merda já não está no FB??? Para quê mandar para um grupo de conversa??? Sério???!!!
2. Os grupos de debates sobre o covid19 para esclarecimento de dúvidas em que toda a gente tem opinião e dá conselhos. Epá!!! Se têm dúvidas mandem mail para as entidades competentes. É só ir ao site da DGS. Se um trolha (não desfazendo) está do outro lado a comentar conselhos e diz que é médico vocês acreditam???!!! Epá!!! Acordem para a vida amigos!!!
3. As barbaridades de posts e tretas que se publica nas redes à conta do covid e um par de botas já me fizeram ter vontade de acabar com as putas das minhas contas inúmeras vezes. Ainda não as desactivei porque  familiares e amigos longe e uso-as para os contactar e saber deles edinamizar outros projectos que tenho. Mas o facto de assistir a apedrejamentos virtuais já me causa asco. Tanto quanto os vídeos de mulheres apedrejadas no Afeganistão FDX! Para não falar dos constantes directos de pessoal já aborrecido, que não deve ter o que fazer em casa, para ter um cadito de atenção. Não há pachorra. Tenho a certeza que quando isto passar os meus perfis não vão ter nem metade da malta. Vai ser uma razia!!! Mas a culpa não é deles. Eles é que estão bem. É minha, porque vou continuar determinada em continuar "algum isolamento social".
4. Os mails das escolas dos miúdos e outras actividades extra curriculares: Eu sei e entendo que os miúdos não estão de férias e que têm de manter ao máximo as actividades e as rotinas que estavam habituados e que deveriam manter. Mas VOCÊS que mandam os mails (SIM VOCÊS) têm que entender que a malta trabalha, em casa ou fora dela (o meu caso) e não pode, não consegue e não tem como fazer o que é pretendido. Por uma simples razão, NÃO É EXEQUÍVEL OK???? ELES ESTÃO EM CASA, não têm os pais disponíveis para serem a sombra deles para tudo, nem para serem os seus professores. Não conseguem deixar o trabalho OK??? Por isso não mandem uma enxurrada de trabalhos a pensar que isso vai resolver o facto de eles não irem às aulas ou que os paizinhos estão ali a fazer sombra para que façam as coisas.PORQUE NÃO VAI RESOLVER OK?  ISSO NÃO VAI ACONTECER PORQUE NÃO DÁ. CAPICHE???

Pronto!!!! Está bem claro que estou à beira de um ataque de nervos. Por isso... FIQUEM EM CASA CRL PORQUE SENÃO DAMOS TODOS EM MALUCOS. Eu fico mais maluca, de certeza.





Comentários

Mensagens populares