Ultima volta do ano...

E sobrevivi... mais ou menos.
Ora... 8h30 da matina e aqui a Je sai de casa a pedalar até à santa terrinha onde era dada a partida para volta solidária em prol de juntar tampinhas para arranjar uma cadeira de rodas a um menino.
Lá vai ela e fresca e fofa pedalando porque levar a bike em cima do carro é para fracos e a santa terrinha é ali já lá à frente.
Um frio do caraças!!! BRRRRRR Um nevoeiro que não se via nada nem ninguém. Banda sonora nos ouvidos: "Aaaaaaaaaaaaaaaa que saudades tinha eu disto!!! Sigaaaaaaaaaaaaa!!!"
E lá fui estrada fora com o garafão de 5 litros de água cheio de tampas para entregar assim que chegasse.
Okei... chegada ao ponto de discórdia. Sigo pela estrada ou vou pelo campo? Pelo campo! Não apanho carros domingueiros com velhotes e velhinhas a caminho da missa. Cross Country here i go!!!!
E lá fui... E logo nos primeiros metros tive noção que não chegaria a tempo. Mas ver tanta lebre, corvos, milhafres e tão perto fizeram não me preocupar com o atraso. Só pensava nos caçadores (medo) e no facto de o aeroporto não ter ido para ali foi uma bela resolução.
Mais pedalava mais constatava que já não passava por aqueles caminhos há muito tempo. Eláaaaa... Mas agora já bovinanço por aqui??!! Touros!!! Ui... Ainda bem que trouxe o casaco amarelo em vez do vermelho. Bem pensado!!! Mas o chocalhar das tampas no garrafão fizeram os touros mais adolescentes ficarem nervosos. Nervosa fiquei eu, não fosse um deles saltar a vedação e vir atrás de mim. Toca a pedalar dali para fora e siga caminho à santa terrinha. 
Balanço da volta a chegar ao spot de encontro de onde todos já tinham partido e já ouvia "Despacha-te!!! Já foram!!!!"
Cheguei!!! Ufa!!! Sinto-me bem. pronta para mais 40 Km's. Larguei o garrafão das tampas e segui caminho para a volta.
Estou FUCK!!!! Pensei logo. Não vou conseguir acompanhar estes gajos. Está tudo com bike de estrada e eu com a minha burra de campo. Estou completamente lixada. E estive... Literalmente. Foi vê-los passar por mim que nem flechas. "Bom dia!!!" "Bora lá!!!" 
Bora lá até ia... Mas a minha modesta pedaleira não faz o que as vossas fazem por mais que as perninhas quisessem. E para além do mais chegou tudo com as bikes em cima dos popós enquanto aqui a labrega veio a pedalar e já está com uns 25 kms no lombo.
Okeeeeeeeeeeeeeeei calma... Muita calma. Tu consegues. Vamos lá fazer a voltinha ao teu ritmo e quando estiveres no caminho no direito a casa ficas logo por lá. 
Assim foi... uns custosos Km's até chegar à terra que garantia estar próxima de casa. Com duas voltas   dadas ao álbum que trazia no telemóvel para ouvir (acho, porque depois de certo ponto já não ouvia a nada, aquilo tocava mas eu não ouvia). Não sentia os dedos dos pés por causa do frio que tinha. E quando já seguia toda routa pela estrada fora cumprimentava camaradas das lides ciclisticas que passavam frescos e fofos. 
Quando cheguei a casa, pouco depois das 11h, já contava com uns 60 km's nas pernas dormentes com pés gelados e pingos no nariz.
Pronto!!! Sobrevivi à última volta do ano. Arrumada a burra olho para ela e penso: "Ainda bem que não te vendi. Porque raio não ando eu mais vezes???!!! Adoro isto, mas cansa-me muito. Tenho de ter calma que já não tenho idade para estes exageros."
Para o ano tem de haver mais voltas!!!



Comentários

Mensagens populares