Farrusca como o tempo



Hoje estou  assim, farrusca como o tempo. Danada, lixada, mal-humorada, tramada, besta mesmo, não falem comigo, não me digam nada. 
Hoje os problemas sairam da caixa e andam num turbilhão na minha mente. O meu humor anda barulhento e assustador como uma noite de trovões e relãmpagos lançados por Zeus Raivoso. 
Hoje por mais que contrarie o meu mau fígado alguém vai ter de levar comigo em cima e garantidamente vai ser quem menos merece.
Não estou com pachorra para ouvir conversas, não tenho paciência para ser educada e rir-me ao ouvir conversas que não me interessam só porque fica bem.
Não tenho posição para estar, nem sequer na cadeira. Nem o trabalho hoje serve de terapia. Sinto como estivesse prestes a explodir com estes problemas todos na mente e sem poder fazer nada como se fosse um tigre enjaulado que dará uma sapatada com a sua garra a quem se meter com ele.
Nem ter ido para a piscina na minha hora de almoço ajudou a atenuar estes maus figados que tomaram conta de mim hoje cujo refluxo gástrico já me está a enervar.
Os meus olhos parecem os olhos do esquilo do filme da Idade do Gelo de tanto tique nervoso que têm e só sossegam quando os forço a parar com os dedos durante alguns segundos.
E para ainda piorar as coisas olho para o espelho e vejo cada vez mais cabelo brancos.

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Pensar positivo. Ter Calma. Tudo se arranja. Afinal... Vamos ver as coisas assim:
Os trovões e os relâmpagos têm a sua beleza e são energia.  As conversas não são tuas, por isso ignora. A cadeira do trabalho não tem culpa, por isso levanta-te e vai beber um café. Os tigres são animais lindos por isso tu também. Foste à piscina apesar de ires contrariada fez-te bem sentir a água a embalar-te como se fosses novamente um bebé. O tique nervoso acaba por ir embora. Os cabelos brancos pintam-se.

Vai mas é ouvir a tua música de eleição e vais ver que te acalma.



Comentários

Mensagens populares