Series de época

Uma das coisas que eu e o habibi tentamos colocar em dia, sempre que podemos, são as séries que gostamos de ver. Spartacus é neste momento a série eleita para a maratona vamos-ver isto-de-rajada-como -se-não-houvesse-amanhã-porque-depois-vem-a-nova-temporada. Como queremos estar actualizados, aqui vai disto.
Para mim esta série deve um bocadinho grande à serie ROME, que acompanhei com algum afinco na RTP2, mas vai dando para o gasto, apesar de não ser lá muito realista, um bocado fantasiosa até. Por vezes estou sempre à espera do momento em que vejo o Asterix e o Obelix a saírem por detrás de um menir e darem arreais de porrada aquela romanada toda. 
Fora de brincadeira agora, se a época a ser retratada é a clássica Roma... então tenho a dizer que numa época em que não havia grande abundância e em que se quer retratar escravos creio que a única coisa que a caracterização está de parabéns é o facto de as actrizes escolhidas não terem peitos de silicone. De resto... a começar pelos arcaboiço dos homens nuvens, as mulheres de peles delicadas e cabelos sedosos e dentes impecáveis até mesmo no escravo mais moribundo, tudo faz-nos acreditar que tudo era belo e perfeito, até as espichadelas de sangue que jorram a cada golpe dado por um punhal ou espada. Até parecem fontes dignas do pior filme de terror.
É sempre agradável ver que a XENA, a princesa guerreira, envelheceu com qualidade e sem plásticas, o que nos faz acreditar (a nós comuns mulheres) que seremos capazes de fazer o mesmo.
As cenas de violência e sexo... bem... acho que confere o rigor histórico. É mais do que sabido que na Roma antiga não havia televisão, por esse facto tinha muitos jogos de carnificina e muitos bacanais para manter as pessoas entretidas.




PS - AHHH já me esquecia!!!! É das poucas séries que mostram nus frontais de ambos os sexos.

Comentários

Mensagens populares