125 anos!

A minha leitura de eleição está de parabéns este mês. A National Geographic faz 125 anos de existência. 125 anos!!!!! O que começou por um folhetim nos finais do século XIX é hoje uma organização reconhecida e expandida a 7 revistas, canais de televisão, internet e outras publicações.
Das coisas que me arrependo, e não são muitas, foi ter cancelado a assinatura desta revista. Quando o dinheiro é curto corta-se sempre em alguma coisa e para além do mais o meu tempo para leituras não é o mesmo que há alguns anos. Mas vou sempre estando atenta através da internet e pela televisão.
Sempre fui uma apaixonada pelos programas de televisão da National Geographic. Desde pequena que fui muito curiosa com a natureza e com  as histórias que eram divulgadas. Talvez por isso tenha tido algumas escolhas até certa altura da minha vida.
O que inicialmente era uma forma de sonho motivacional para o futuro é agora uma forma de viajar. Lembro-me de ser miúda e pensar: "Quando for grande quero fazer aquilo". Agora que sou grande e vivo na realidade penso: "Como não posso fazer aquilo vejo, viajo e aprendo". Mas a moldura amarela e a música são reconhecíveis em qualquer lado. 
O que é facto é, que não tendo leitura de cabeceira neste momento, dá-me muito gosto ler a National Geographic. Tenho uma colecção das revistas muito bem guardadas na esperança do meu catraio também desenvolva algum gosto e uns extras das revistas guardadinhos para ele fazer uso se quiser, mapas, telas de dinossauros e planetas. Se não gostar ficam para eu rever e perder um bom par de horas nos arrumos. 
Em casa há sempre umas espalhadas e sempre a jeito de folhear, compras esporádicas de dias de praia ou viagens de comboio longas. Há quem compre revistas cor-de-rosa, eu compro a NG.
Esta revista junta tudo o que gosto num só, tipo canivete suíço, tem: vida selvagem, história, ciência, antropologia, fotografia, curiosidades, algum (pouco) estudo político para contextualização de civilizações e sociedades de  determinados países, cultura politico-social histórico-comportamental riquíssima. 

Perceberam agora???

Um episódio de histeria que tive (são muito raros acreditem) foi quando estive em Londres com a minha mana. Estávamos nós na zona de Piccadilly Circus atarefadas com  os mapas de autocarros com destino ao Museu de Historia Natural. 
Mana - Ó mana!!! Ó mana!!! Ó mana!!!
Eu - O que é pá???? Não vês que estou a ver se consigo perceber qual é o nosso autocarro??
Mana - Olha para trás!!!!
Eu - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA vamos entrar vamos entrar vamos entrar vamos entrar!!!!!

O que era??? Uma das lojas da NG com exposição de fotos.


Os 33 homens exploradores e cientistas que fundaram esta revistam foram uns SENHORES. VISIONÁRIOS!!! A humanidade deve muito a eles.

PARABÉNS!!!!!

Comentários

Mensagens populares