Al dente!!!!

Foi com algum desagrado que recebi a noticia que o meu pimpolho tinha partido o dente molar (já massacrado e arranjado no dentista) e que antes que lhe doesse seria imperativo leva-lo ao dentista para ver o que se poderia fazer.
Ora!!!! Aquela imagem em que a criança entra e senta-se bem sossegada e que tão bem que se porta até tem direito a um pack escova e dentífrico seria perfeita, mas não é a realidade. A minha realidade é uma longa metragem de fitas e choros, birras e gritos com direito a um "Encosto-me uma ova!!! Quero sair daquiiiiii" mais umas boas mordidelas nos dedos da pobre da doutora. 
Depois dos nervos, das birras, da  vergonha, dos ralhetes e do tratamento feito (o qual poderia durar metade do tempo) lá vamos nós com próxima consulta agendada e o desejo (da parte do pimpolho) de não regressar.
Com isto tudo ainda fico a pensar no regresso a casa: "Quantas vezes eu tive vontade de pular da cadeira do dentista assim que me sento? TODAS!!! Quantas vezes tenho vontade de afiambrar um belo soco cada vez que sinto dor quando o dentista usa a irritante broca? TODAS!!!! Quantas vezes ao contrario da minha vontade de nunca mais lá voltar marco a próxima consulta??? TODAS!!!!"
Não posso criticar o meu pimpolho... Apenas compreender e fazer o meu papel de mãe... leva-lo quantas vezes tiverem que ser para o melhor da sua saúde oral.



O meu tesouro extraiu um dente hoje :') (snif)

Comentários

Mensagens populares