Dia dos namorados

Hoje, como é lógico, é o dia que todos falam.  Ora são posts com corações. Ora são dedicatórias musicais. Ora são recadinhos de moral que este dia é como o de natal, é todos os dias.
Enfim... Vive-se um dia mais louco e ternurento, cheio de beijinhos e sorrisinhos e muitas coisas acabadas em inhos.
É o dia que todos falam.
Sim... Os homens falam porque têm de "picar o ponto" e não decepcionar a sua respectiva, porque se o fizerem já sabem que a vão ouvi-las por muito muito muito muito tempo, na melhor das hipóteses. A pior das hipóteses já se sabe qual é. Não é verdade????
Numa das pausas de trabalho enquanto falava com as colegas de trabalho, sim porque elas adoooooooram falar do que receberam ou deixaram de receber neste dia. Para demostrar como o namorado/marido/companheiro gostam muito muito delas, e nestas alturas aquela música dos maridos das outras não faz qualquer sentido, lembrei-me do que se fazia na escola neste dia. O que era bastante divertido e sempre uma galhofa em que toda a gente, desde os profs até às auxiliares, entrava. e divertia-se à grande.
O que se passava era muito básico e com certeza acontecia em muitas outras escolas do país. As raparigas, e os rapazes, juntavam-se e escreviam cartas ao sexo oposto para serem entregues durante as aulas. Claro que isto seguia regras de protocolo senão a logistica era a confusão total. Escusado será dizer que grande parte dessas cartas eram paródia e que quem as recebia ficava vermelho que nem um tomate. Mas sempre lá ia uma ou outra verdadeira declaração de amor com origem de alguém muito tímido que aproveitava este dia para abrir o seu coração à sua amada, ou amado.
O que era um facto é que muitos namoros começavam a partir dali. 
Eu como não fugia à regra juntáva-me à paródia, a inspiração era tamanha tal que houve uma carta que virou moda:

" Vi-te,
Fixê-te, escarrapachê-te na minha alembradura.
Vou pedir ao tê pai que me acête.
Goste de ti PORRA!!!
Se queres queres
Se não queres 
Caguei!!!"





Comentários

Mensagens populares