As merdas que as pessoas dizem... sem ter noção.

 No outro dia estava à porta de casa dos meus pais e uma vizinha, que me viu crescer, pergunta-me: "O que se passa contigo??!!! Estás tão diferente! Estás tão gorda!"

Aquelas palavras, infelizmente, sentiram-se com uma bota a espezinhar e a empurrar para baixo que já está com merda ao nível das sobrancelhas. Para quem anda com a autoestima em nível baixo e a não querer olhar para o espelho e a fugir da balança a qualquer custo são as palavras que se quer ouvir.

Dou um sorriso e respondo: "Passa-se mais do mesmo, sempre fui gorda". (Tanto ela como eu sabemos que não fui sempre gorda). A vizinha aceitou a resposta, encaixou e seguiu caminho.

Mentalmente a minha resposta elaborou-se bem mais extensa: Pois estou ó velha do caralho que pensas que tens 30 anos e andas aí sempre em altas e sempre arranjada. Passas as manhãs e tardes no café a fumar e falar dos outros. Nunca te vi trabalhar na puta da tua vida. E antes de me dizeres essa merda devias te lembrar que também tiveste momentos piores.

 Pó caralho pá!!!

Mas tem que se relativizar não é? E lá fui à minha vida e encaixar também que as pessoas dizem coisas sem noção. Sem maldade. E a vizinha até é uma pessoa fixe. Tenho lembranças boas dela. Tá velhota coitada. Não tem noção.




Comentários

Mensagens populares