2019

2019 foi como as notas do mais velho neste 1ro período. Mediano.
Entrei de mansinho a ver se a coisa escapava mas mesmo assim.
Foi um ano de cansaço e de algumas batalhas. Também foi um ano de concretizar.
Concretizei com o meu companheiro a compra da nossa casa. Na qual adoramos viver e que nos serve que nem uma luva. Modesta, a precisar de retoques, mas nossa.
Foi um ano em que os filhotes  mais crescidos não se rosnam tanto e nos vão dando algumas tréguas e outro tipo de preocupações.
Mas este ano foi mesmo para o caçula. Desde a confirmação de perturbação de espectro autismo, a mudança de escola, o marasmo da espera de ajuda e de orientações foi de tudo um pouco. Medo, impotência, revolta, esperança, apaziguamento. Aprendi que há sempre bom para compensar o mau, tanto nas situações como nas pessoas que encontramos no nosso caminho, e que há sempre uma mão amiga que está lá para amparar. E principalmente que existem crianças e pais a passarem coisas bem piores (típico  pensamento tuga).
Que 2020 traga mais tranquilidade, compreensão e mais coragem para enfrentar obstáculos e dificuldades. Agora de 2019 quero é mesmo as festas para comer, beber e estar junto de quem quero bem. A vida é isto.
Boas festas.


Comentários

Mensagens populares