VLAD!!!!

O VLAD demorou a entrar na minha vida e na vida cá de casa. Para a minha demorou uns 30 anos e cá em casa uns 3/4 anos. 
Apenas posso afirmar que com 3 dias connosco este sacana já quer tomar conta da cama e já colocou as duas gatas em estado de ciumeira cronica. 
Antes dele houve muitas tentativas e alguns amargos de boca. Ou porque as pessoas não sabem o que querem, ou porque as associações de apoio e socorro aos canitos e gatitos também têm as suas agendas e prioridades bem estabelecidas em prol do tão apregoado bem fazer e socorro ao animal. 
Enfim, o que posso fazer é agradecer a todos os que me ajudaram e principalmente aquelas que me abriram os olhos para certas nuances que não são colocadas a descoberto nos programas de televisão que publicitam as suas "nobres" acções. 
O conselho que dou é simples, bem como a constatação que chego neste longo processo. As conclusões são estas (e passo a numerar): 
1. O Homem é um ser egoísta que se rege de caprichos e para tal usa, abusa e destrata o que é inocente, puro e indefeso;
2. As associações de FB que partilham as situações delicadas de patudos são uma ajuda para quem esteja sensível a ajudar, publicitar e entupir os canais para tornar visível a desgraça destes animais fazendo assim uma belíssima figura;
3. As pessoas de Bem e com bom coração que se voluntariam para dar aos canitos em situação grave um pouco dignidade devem fazê-lo com apoios, autorizações e de forma planeada. De outra forma estão (a meu ver) a fazer o animal definhar em morte lenta em cativeiro numa box abarracada e fria, que talvez até seja pior que um sono eterno;
4. As pessoas que fazem o mesmo que as referidas no ponto anterior mas que têm a esperteza de o fazer de forma autorizada e bem organizada sejam claros e francos para com os fregueses e que certos tiros nos pés sejam apagados nas suas acções de apoio e socorro animal. É muito bonito publicitar desgraca para ganhar a simpatia e ajuda  alheia. É muito bonito ter preocupação na entrega do produto. O que não é bonito e talvez nem muito funcional é fazer jogada de prioridades de clientela só porque um freguês leva e paga mais correndo o risco de devolver a mercadoria mais rapidamente do espectavel ou desejável. 
Enfim... O que interessa é que o VLAD teve um natal supimpa e está a conquistar a sua família. 
Agradeço principalmente a sinceridade e humildade da pessoa que me colocou o VLAD nas mãos e a duas entidades que, para mim, foram as que se mostraram transparentes. A Labrador Rescue Portugal e o consultório veterinário Dra Rute Matos foram as que após o meu contacto se mostraram sempre disponíveis para qualquer dúvida e na transmissão informação importante. 
No processo de adopção do VLAD não interviram mas nunca se sabe o que virá no futuro. 
5. Em caso de encontrar um animal perdido não tirem fotos para colocar no FB para que todos pensem que são boas pessoas. Boa pessoa é aquela que recolhe o animal, o que faz registo da ocorrência da situação ou então através do chip contacta os respectivos donos. 
6. Se adoptam um animal para lhe colocar um laço e entregar dentro de uma caixa mágica para entregar na noite de Natal para a competição de: "quem quer ser o titular de oferecedor da melhor prenda de natal" pense 2 vezes. Para oferecer coisas há uns cães de louça muito bons. Sentam, ficam quietos e não cagam nem mijam. 
7. Quando adoptarem um animal que seja até à morte. Abandonar um animar é uma atitude muito cobarde. Não o fechem ou o deixem esquecido  em casa. Isso é abandono, crueldade e tortura. 
Admiro mais os que dão os seus animais para adopção porque por alguma razão não podem continuar a cuidar deles. 

E cá está o famoso VLAD!!!! Negro como a noite breu mas com um olhar de derreter os corações mais infantis como o meu. 



Comentários

Mensagens populares