Espinhaço #2
Começo a achar que o meu espinhaço maior vai direitinho ao trânsito. Se ando de transportes tenho de gramar com as greves dia sim dia sim e acabar por pegar no carro de qualquer forma. Se ando de carro tenho que apanhar a estupidez alheia.
A brigada de trânsito, ou territorial, ou como a quiserem chamar, deveria multar a estupidez alheia. A sério!!!! É incrível como as bestas que andam na estrada não têm capacidade para facilitar a vida e com a burra teimosia apenas colocam em risco não só a própria vida como a dos outros que seguem caminho.
Esta manhã apanhei duas abéculas que tinham tido um beijinho de traseira na faixa da esquerda na Auto-estrada!!!! Então não é que aquelas duas almas ficaram ali!!!! Debaixo de uma chuva que não deixava ver um corno à frente, de repente tudo trava e não se formou ali uma omeleta de chaparia porque não calhou!!! SORTE!
Mas aquelas abéculas não sabiam encostar os carros à berma e resolver o assunto?
Na faixa da esquerda!!!
A sério!!! Dou por mim, por vezes, a pensar alto enquanto rosno ao volante, a perguntar a mim mesma o que esta gente aprende na escola de condução. Já não basta o medrosos na faixa do meio, que são mais uns merdosos, que eram bem martelados e não se entende porque não o são. Parecem aquelas coisas que não são carne nem são peixe, andam ali naquela faixa numa postura de "não me comprometo", vão ali na faixinha no meio porque no meio, parece, que é a virtude. E assim não se dão ao trabalho de ter de ultrapassar quem vai na faixa da direita e não têm coragem, ou saber, de usar a faixa da esquerda... Melhor... Têm cagunfa isso sim.
Outra multa que possivelmente deveria entrar em vigor, seria o sadismo das pessoas em pararem a sua marcha na estrada só para ver o acidentes. Para ver sangue e vísceras, e ossos... e...e mortos!!! Sim... isso seria o clímax total para essas bestas. Mortos e gente ensaguentada a chorarem e a chuva a cair a cântaros , o céu negro e em câmara lenta as ambulâncias e a equipa de socorristas em volta. Seria a cena perfeita digna de contemplação para essas bestas sádicas e anormais que param de propósito e nem se lembram que poderiam ser elas que poderiam estar ali a servir de espectáculo aos abustres de passagem. E nem lhes passa por aquelas cabecinhas de alfinete que o facto de estarem a parar para contemplar podem fazer parte da cena ou criar uma bem pior.
Façam um favor... sigam caminho e circulem pela direita. Ok?
Que eu saiba ainda não circulamos como na Inglaterra, apesar de por vezes ter dúvidas.
Comentários