Reacção às medidas de austeridade apresentadas pelo Sr. PM
Depois de ver e ouvir a cores e em direto as novas medidas de austeridade apresentadas pelo Sr. PM ainda mais me convenci que entrámos no vale tudo, e para sobreviver a esta maldita e malfadada fase de cada um por si, porque o fosso entre os milionários e os miseráveis vai cada vez ficar mais fundo e largo. Não havendo possibilidade de retorno possível.
Cada vez mais me vejo a relembrar as caricaturas que estudei e analisei nos livros de história a quando o capitulo da matéria de incidia sobre o Capitalismo e os movimentos e surgimento dos estados comunistas e social democráticos (em que o capitalismo estava retratado como um porco gordo que se alambava forte e feio na comida e riqueza perante um povo magro e débil) , apesar das algumas camisolas me parecerem trocadas hoje.
Mas enfim... vou cair no cliché de usar uma frase de Martin Luther King "I have a dream" e o meu é que adorava ver a Assembleia da Républica em trabalhos do seu dia a dia com o povo todo em peso a asistir e silenciosamente haver uma chuva de sapatos bem à maneira árabe. Um pequeno aviso pacifista de o que poderá vir, porque o velho lema: "A união faz a força" pode não ter tido muita eficácia na prática mas não quer dizer que não o fará no futuro.
O que se segue são espasmos cerebrais que sofri enquanto assimilava as palavras do nosso Sr. PM
E quando pensava que não poderia piorar :( |
"Um pacote para contornar o veto do tribunal constitucional" A frase de abertura do telejornal de hoje... Queimem a constituição em vigor e retomem a de 1933, vai na volta adquirimos mais direitos.
Comentários