Friday night out
Mais uma saída para ver umas bandas a tocar. O destino é já conhecido - Side B- um bar em Benavente que preza pela musica mais pesada e alternativa. Algo raro em terras ribatejanas e onde este tipo de saída e programa não imperam.
Motivo: ver bandas no contexto de warm up para o Rock In Rio Sado, cujo o apoio é feito pela rádio SuperFM, e em que o conceito é valorizar bandas portuguesas com um estilo oposto ao que já se está habituado. Tendo em conta que o Portugal ao Vivo 1993 vai ter uma versão de comemoração dos 20 anos no estádio do Restelo este Rock In Rio Sado está, para mim, com um cartaz e um objectivo bem mais aliciante que o "Venha comemorar 20 anos de um concerto que foi pensado para o Rock e bandas portuguesas e oiça o que já está cansado de ouvir na radio todos os dias à mesma hora."
Em conversa com os amigos, e depois de ouvir as palavras do vocalista dos Fuzz Drivers a referir que as pessoas dão 130 euros para ir ao Optimus Alive enquanto há iniciativas de valor à musica portuguesa. Chego à conclusão que, apesar de eu até ter gostado de muitos Optimus Alives e não vou agora porque não quero dar balurdios por uma só banda que gosto e visto que não me identifico muito com o resto do cartaz, há muita fartura e muita desculpa. Lembro-me que há uns bons anos atrás era raro vir uma boa banda tocar em terras lusas, era raro haver organizações para festivais com musica portuguesa de qualidade, era raro haver um bom bar de música ao vivo. Hoje há muita oferta e pouca valorização ao que há . Há muita desculpa. Antes faziam-se quilómetros para ir a um bom bar e dormia-se na estação de comboios se fosse preciso, agora fazer mais 20 kms de auto-estrada limpa já dá trabalho. Enfim... não se percebe. É mais facil ver depois os vídeos no Youtube porque há sempre alguém que grava e publica, mas depois critica-se a falta de apoio à musica portuguesa e aos artistas, os quais tocam para salas praticamente vazias em que a plateia se resume às outras bandas da noite, o pessoal do apoio e um ou outro gato pingado que aparece por curiosidade. Numa era de partilha e publicidade fácil falta de informação não é desculpa. A preguiça é inimiga do sucesso e da arte conseguir chegar a nós, visto que não queremos alcança-la.
Ficou uma noite para lamentar na falta de apoio do público mas para agradecer pela qualidade artística, boa música e bom espectáculo.
Se quiserem saber ou ouvir é estar atentos e irem até lá!!!! Poderão saber onde e quando aqui :
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.525674380806129.120549.493407854032782&type=3
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.525674380806129.120549.493407854032782&type=3
Comentários