Portuland - ich bin eine lissaboner

Hoje a Angela Merkel fez visita relâmpago a Portugal. Teve direito a espaço aéreo fechado e fragata no Tejo; estradas cortadas e almoço no Forte de São Julião da Barra.
Por instantes pensei que se tratasse de uma visita do Pápa ao nosso país, para nos dar ânimo e fé nestes tempos tão conturbados e dificeis em que vivemos e onde há tão pouca humanidade e mais interesse.
Mas o que pensará ela de tanta gentileza? O mais povinhos poderão pensar: "Vem ao cuzinho, masdevagarinho,  como te damos miminhos, vem com calminham, que não há dinheiro para a vaselina."
Continuando na minha reflexão desta visita que mais parece a última visita papal. Uso o termo papal porque a Srª Deutschland, compatriota do digníssimo pastor (alemão) da Santa Madre Igreja, teve direito a um lindo dia de sol. Está frio, é certo, mas este frio para a senhora são "peanuts". Apenas poderei tirar uma conclusão: NÓS ESTAMOS ERRADOS PÁ!!!!! Para o São Pedro abençoar com este sol lindo uma visita destas só pode querer dizer que merecemos ser castigados. 

Vão ver!!!! Vão ver se amanhã não vai chover!!!!!

Du hier nicht verlangt!!!!!

Uma aposta que esta passa no carrinho da Angela Merkel.


PS:


Comentários

Mensagens populares