2016 em balanço II: Licença de férias para maternidade.

Da primeira vez que fui mãe ouvi a mesma piada recorrente de alguns homens e, de forma  mais camuflada, de algumas (poucas) mulheres: "Ena ena, este ano à conta do bebé ganhaste umas belas férias." O que dizer de uma merda de piada destas?
1) tens à vontade com a pessoa e depois de a mandar mamar na quinta pata do cavalo afirmas: " Se para ti férias é ter a passarinha em carne viva,  andar cheia de dores,  acordar de 3 em 3 horas ( na melhor das hipoteses) para dar de mamar,  estar 1 hora a dar peito e a suportar as dores que isso implica, mais uma hora para colocar o bebé a arrotar,  mudar fralda e quanco finalmente ele adormece pensas que podes ir à casa de banho fazer o n°1, ou talvez, se tiveres sorte, lavar os dentes o até a loucura de tomar banho, e quando das por ti volta tudo ao mesmo porque já está na hora de dar peito outra vez, be my guest!!! "
2) Sorris e dizes algo do género: " Faz o mesmo. Empranha! Vai na volta até és capaz."

Então o que se faz neste período de férias em casa em modo vaca leiteira em ordenha?  Vê-se televisão.  Não se vê filmes. Nem séries,  nem se lê livros. Isso requer ausência de interrupções. Vê-se o pior que há em televisão.  E quando se tem cabo... É a loucura.  Desde culinária avançada com pratos que até gostarias de experimentar fazer mas sabes que isso nunca irá acontecer porque se nem consegues tomar banho com calma esquece cozinhar. Programas sem qualquer nexo mas que parece um big brothe temático oh então jm reality show em que segues a vida das estrelas em que todos têm umas vidas espectaculares com grandes casas e bons carros, muita roupa, caras maquilhadas e plásticas disformes mas depois não sabem se têm verdadeiros amigos, se o amor é puro ou interesseiro e parecem todos uns bonecos de cera.
Sim... andei a ver Keeping up with the Kardashians . E basicamente resume-se a isso. Se eu fosse homem daquela familia tinha muito cuidado. Ou acabam hospitalizados ou então viram transsexuais.  MEDO!!! MUITO MEDO!
Como já deu para reparar foram u as férias do melhor.

Comentários

Mensagens populares